sexta-feira, 22 de junho de 2012

A História de Um Lobo Mau Bonzinho

Um Bad Wolf Diferente


Era uma vez um Bad Wolf diferente, ele não era mau, ao contrário, ele era muito bonzinho... e adorava comer frutas. Vovozinha, porquinhos, nada disso fazia parte do seu cardápio.

Mas alguns animais da floresta eram preconceituosos, não gostavam do Bad Wolf. Estavam sempre achando que ele ia comer alguém...

Bad Wolf tinha apenas um amigo, o senhor Duck, um pato velho e experiente, que sabia muitas coisas sobre a vida e as pessoas. Duck sempre encorajava o amigo Bad Wolf à procurar novas amizades pela floresta. Porem, toda vez que Bad Wolf se aproximava os animais fugiam apavorados. E o bom Bad Wolf ficava extremamente triste, tão triste que chorava como uma criança.

Certa vez os Three Little Pigs ouviram o choro do Bad Wolf e eles perceberam que o lobo estava sofrendo muito porque ninguém queria conversar nem brincar com ele.

Então os Three Little Pigs convocaram todos os animais da floresta para uma reunião, a fim de discutir se o lobo era bom ou mau e se poderiam conviver com ele.

De longe veio o Horse, a Cow, e uma grande família: O Mr Rooster, a Lady Chickem e os filhos Chicks. Mouse fez questão de comparecer e levou mais dois amigos, o Cat e o Dog. Também assistiu a reunião o Frog, o Rabbit, a Butterfly e a jovem Ladybug.

O velho Duck ficou sabendo da reunião, embora não fosse convidado resolveu participar mesmo assim para defender o amigo Bad Wolf.

Quando todos já estavam presentes a reunião começou, um dos irmãos Pig tentou dar as primeiras palavras, mas foi impossível. Todo mundo quis falar ao mesmo tempo.

O velho Duck, sábio, deu um grito bem alto: Silencioooooooooooo!

E todos se calaram. Duck disse: Pessoal, vamos falar um de cada vez. Sei que muitos aqui morrem de medo do Bad Wolf, mais eu posso garantir que ele é uma pessoa adorável, um grande amigo e nunca fez mal a ninguém. E ele é vegetariano.

O Horse disse: E quem vai querer comer um pato velho?

E todos deram risadas... Mas Duck continuou firme e defendendo o amigo durante toda reunião.

Butterfly, uma linda borboleta que passeava todos os dias pela floresta também disse coisas agradáveis a respeito do lobo.

Todos conversaram por muitas horas e ninguém tinha algo ruim de concreto para dizer sobre aquele lobo, a não ser os próprios pensamentos equivocados. Conversa vai, conversa vem e todos se deram conta que aquele Bad Wolf era mesmo diferente dos seus antepassados. Ele era bom. Nasceu bom, cresceu bom e sempre estava ajudando o velho Duck, que devido à idade avançada muitas coisas não conseguia fazer.

Então, de comum acordo, os animais da floresta decidiram que a partir daquele dia o Bad Wolf ia ser tratado com igualdade, com respeito e que ninguém mais ia sair correndo de medo, que todos iam dizer Good Morning, Good Afternoon, Good Night e convida-lo para as grandes festas da floresta.

O velho Duck chamou o Bad Wolf, que estava escondido atrás das arvores ouvindo o que todos diziam e o lobo saiu acanhado, mais muito feliz porque enfim ele ia poder andar pela floresta sem causar medo aos outros animais.

E o tempo passou, a cada dia os animais descobriam como o Bad Wolf era um cara legal, engraçado e companheiro. Pig, Cat e Dog se tornaram grandes amigos do Bad Wolf.

A floresta inteira teve certeza que Bad Wolf era diferente...

E todos viveram felizes para sempre...exceto Duck, que de tão velho um dia  morreu...

Autora: Panmela Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário