sexta-feira, 22 de junho de 2012

O que ensinar em inglês no primeiro dia de aula do maternal?

O primeiro dia de aula é fantástico para qualquer criança. E essa expectativa deve existir também na primeira aulinha de inglês. Imagine só, tão pequenino, ainda desenvolvendo sua linguagem materna e prestes à descobrir um novo mundo em outras palavras.

Ensinar inglês para crianças de 2 a 4 anos é incrivelmente satisfatório e exige grande responsabilidade por parte do educador, que deve focar as atividades no lúdico, respeitando a criança e seus limites de aprendizagem.

Sugiro para a primeira aula começar com um cumprimento bem simples, numa palavra pequena como Hello, Hi. E com o decorrer de suas visitas essa forma de cumprimento vai se tornando habitual.

Depois converse com as crianças, pergunte se alguém tem cachorro em casa, como ele se chama e ouça cada uma delas com atenção, deixa -as falar...

O primeiro contato é muito importante, como diz o velho ditado: A primeira impressão é a que fica! Nada de exageros, fale em inglês apenas o conteúdo da aula, no caso dog.

Mostre figuras de cachorro em livros, em objetos, diga que o nome dele é Dog. A própria sala de aula muitas vezes oferece recursos, o professor deve estar atento à qualquer imagem ou objeto na sala que possa ser aproveitado.

Finalize a aula com o desenho de um cachorro para colorir.

Não se preocupe com a quantidade, ensine uma coisa de cada vez e o resultado vai aparecer logo nas primeiras aulas. 

Lembre-se:

A primeira aula de inglês um pequenino nunca esquece!

Ensine com carinho!!!


Se você colocar esta dica em prática, deixe um recadinho, conte como foi sua experiência. Beijinhosssssssss e Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário